quinta-feira, 26 de maio de 2011

Reforçar o plantel com “prata da casa”

Presidente do Núcleo Rio Homem, Bruno Freitas, faz um balanço positivo da época e promete…
Postamos entrevista de José Guimarães Antunes feita ao Presidente do Núcleo Rio Homem e publicado no jornal “Desportivo Vale do Homem”.
Bruno Freitas, Presidente da Associação Núcleo Rio Homem, faz um balanço globalmente positivo da participação do Núcleo Rio Homem no Campeonato Distrital de Seniores da AF Futsal de Braga. Para o ano, a equipa reforçar-se-á com a “prata da casa” e continuará a competir.Desportivo Vale do Homem: Que balanço faz da vossa prestação no campeonato?
Bruno Freitas: Apesar de ser este o nosso primeiro ano, contávamos com melhor classificação. A nossa equipa mostrou atitude nos jogos e, por isso, merecíamos outro tipo de resultados. Por um lado, criámos muitas oportunidades, mas não marcámos golos. Falhámos muito na finalização. Por outro lado, competimos com equipas muito bem estruturadas e muito bem organizadas. Temos qualidade individual, mas a pressa de querer fazer tudo muito rápido não nos deu serenidade ao definir as jogadas.
Fizemos sempre resultados bons na primeira-parte. Depois na segunda, a nossa falta de experiência veio ao de cima. No futsal joga-se muito em velocidade, com maior domínio e maior circulação de bola do que no futebol de 11. As rotinas que tínhamos do futebol de 11 também não nos ajudaram, mas estamos a dar os primeiros passos no futsal.
DVH: Para o ano vão voltar a competir no campeonato?
BF: Com o apoio do Município conseguiremos acabar a época sem dívidas. Para o ano, perspectivamos a continuidade da equipa se continuarmos a ter o apoio das entidades, nomeadamente da Câmara. Também contamos com a boa vontade dos atletas que, muitas vezes, pagam algumas das despesas do seu próprio bolso. Acima de tudo, somos um grupo de amigos e com um forte espírito de grupo.
DVH: Esperam arranjar reforços para a próxima época?
BF: Para fazermos um campeonato completamente diferente a nível de resultados teremos de reforçar o plantel. Actualmente, contamos apenas com nove atletas dos catorze que estavam a competir. O plantel ideal é, pelo menos, dispor de treze jogadores.
Como temos um concelho muito disperso, temos dificuldades em arranjar atletas que possam integrar este projecto. Contudo, não iremos buscar jogadores de fora do nosso concelho. Jogaremos com a “prata da casa”, com jovens terrabourenses. Para isso, já convidámos as associações do Vale do Cávado. Gostaríamos que viessem experimentar este grupo e torná-lo mais competitivo.
DVH: O Pavilhão Municipal oferece boas condições para a prática do futsal?
BF: No que concerne a piso e aos balneários, o Pavilhão Municipal é excelente, mas merecia uma bancada de modo a poder receber o público terrabourense que com a sua presença e apoio galvanizará a nossa equipa.
Fonte: Desportivo Vale do Homem, em 26-05-2011

Sem comentários: