quinta-feira, 9 de junho de 2011

Encontro de cooperação transfronteiriça abre perspectivas para parcerias turísticas

O Vale do Homem acolhe, na próxima quarta-feira, dia 15, um 'Encontro de Cooperação Transfronteiriça' que envolverá diversas empresas e entidades portuguesas e espanholas. Trata-se de uma iniciativa promovida pela Business Innovation Center (BIC) do Minho, IEMinho e AICEP, no âmbito do projecto de cooperação entre a Galiza e o Norte de Portugal. A cooperativa de casas de turismo rural da região, VisitMinho, foi uma das entidades convidadas para apoiar na organização do evento.Assim, a recepção aos responsáveis das empresas intervenientes será feita, pelas 9h30, na Casa de Turismo Fundevila. Pelas 11h00, tem lugar uma visita às casas de turismo rural da região, associadas à VisitMinho, que culminará com um almoço na Quinta do Esquilo, em Rendufe.
À tarde, pelas 15h00, há ainda tempo para uma visita à Porta do Mezio, do Parque Nacional da Penda Gerês, que antecede uma outra que prevê um passeio pela Vila do Soajo. A jornada termina pelas 17h30, com o regresso das empresas e entidades espanholas à Galiza.
De acordo com os responsáveis da VisitMinho, esta será “boa oportunidade para trocar ideias e estabelecer parcerias” com entidades da Galiza. Nesse sentido, este ‘Encontro de Cooperação Transfronteiriça’ poderá traduzir-se num “importante momento para avançar com o projecto” que ligará a cooperativa de casas de turismo, sedeada em Soutelo, à 'TurGaliza', entidade de desenvolvimento turístico do país vizinho.
Fonte: Terras do Homem, em 9-06-2011

Sem comentários: