domingo, 19 de junho de 2011

Mostra colectiva de artes plásticas «A arte de ser criança» - orientada pela terrabourense Luzia Ferreira Teixeira

As juntas de freguesia de S. Paio, S. Sebastião e Oliveira do Castelo, da cidade de Guimarães, promovem uma exposição colectiva de artes plásticas, com concurso de desenho e pintura.
Esta mostra colectiva intitulada «A arte de ser criança» é orientada pela terrabourense Luzia Ferreira Teixeira e foi inaugurada no passado dia 10 de Junho, às 21:30. Nesta inauguração participaram representantes da autarquia local, o Presidente Câmara Municipal de Terras de Bouro, Dr. Joaquim Cracel Viana, o vereador Câmara Municipal de Terras de Bouro, Dr. António Afonso, o Presidente do Conselho Executivo do Centro Juvenil de S. José, José Guimarães, alunos, artistas plásticos e outros convidados.No decorrer do evento, foi entregue uma obra ao Sr. Presidente da Câmara de Terras de Bouro, uma representação a Nanquim sobre tela do «Douro - Portugal», da autoria de Luzia Ferreira Teixeira, para ser oferecida à autarquia de St. Arnoult en Yvelines - França, geminada com Terras de Bouro desde 2004, uma recordação da última visita efectuada ao Douro e às Caves Calém do Vinho do Porto. A mesma comitiva tinha uma visita agendada para esse fim-de-semana, mas por motivos da responsabilidade da companhia aérea, esta teve de ser adiada.Esta inauguração contou, ainda, com a participação surpresa, organizada pelo Atelier Criarte, de uma performance poética por Joana Inês e Beatriz Costa e performance musical por Raquel Teixeira e Inês Guise.A artista Luzia Ferreira Teixeira agradece às juntas das freguesia de S. Paio, S. Sebastião e Oliveira do Castelo que, consecutivamente, nos últimos anos, têm promovido esta mostra dos alunos do Centro Juvenil de S. José e que este ano abriu as portas a todos os alunos das Actividades de Expressão de Artes Plásticas.
A artista plástica Luzia Ferreira Teixeira manifesta o seu reconhecimento e gratidão às juntas de freguesia e a todos os que colaboraram e se envolveram nestas actividades.De 10 a 24 de Junho de 2011 as obras expostas estarão em concurso (Dotes artísticos dos 3 aos 16 anos) sendo avaliadas pelo público que seleccionará duas por atelier (pintura e desenho) segundo os critérios de selecção para amostra. (Faixa etária / objectivo - representação / técnica e criatividade.)
As obras expostas são o resultado de uma selecção muito cuidada feita por faixa etária / objectivo - representação / técnica e criatividade.
A votação termina no dia 24 de Junho e os resultados serão divulgados no dia 25 de Junho, às 16 horas. Será premiada uma pintura e um desenho por cada atelier, num total de 6 prémios. Todos os participantes serão contemplados com um certificado de participação.Esta exposição está aberta ao público até 26 de Junho de 2011, de Segunda a Sexta no horário das 10:00 às 13:00 e das 15:00 às 19:00.

Sem comentários: