quinta-feira, 30 de junho de 2011

Optimus lança aplicação “LaFora”

A Optimus anunciou o lançamento da aplicação “LaFora”, um guia turístico que desafia os utilizadores a descobrir as maravilhas paisagísticas e naturais de Portugal. Esta aplicação é gratuita e está disponível para todos os utilizadores de iPhone, iPad e iPod Touch, independentemente da rede que utilizam.
Portugal é um país rico em paisagens naturais de rara beleza. Desde o Parque Nacional da Peneda-Gerês ao Vale do Guadiana, passando pelo deslumbro paisagístico da Madeira e pela imponência da natureza dos Açores, com a aplicação “LaFora” by Optimus os utilizadores encontram compilados num guia “mobile” milhares de locais para passear, conhecer e desbravar. A aplicação “LaFora” localiza e disponibiliza informação sobre mais de 4.500 locais de interesse paisagístico, entre os quais se incluem lagos e lagoas, áreas protegidas, cascatas e quedas de água, rios e albufeiras, miradouros, aldeias típicas, parques e jardins, percursos naturais e muito mais. A aplicação é gratuita e fornece a informação completa de cada local, incluindo descrições detalhadas, formas de acesso, serviços, duração e dificuldade dos percursos (no caso dos percursos naturais), tipo de área (no caso das áreas protegidas), notícias e, para quem quer partir à descoberta mas não sabe por onde começar, uma sugestão por semana de “locais a explorar”.
Além de permitir a actualização da informação pela coordenada geográfica actual, a aplicação “LaFora” by Optimus possibilita a pesquisa de informação de diversas formas, incluindo pesquisa pelo mapa ou por uma determinada localidade. Se o utilizador preferir, pode ainda consultar a listagem de “sugestões”, que, em função do seu perfil, analisa as escolhas das pessoas com as mesmas características para lhe sugerir os locais que melhor se lhe adequam. Existe ainda a possibilidade de construir uma lista pessoal de locais “favoritos” para futura visita com familiares e amigos.
Esta aplicação tem ligação ao Facebook, o que permite aos utilizadores votar nos locais de preferência, comentar e partilhar informações e fotografias com os seus amigos. A “LaFora” by Optimus está disponível para utilizadores de iPhone, iPad ou iPod Touch, e pode ser descarregada na Appstore, ou enviando um SMS grátis com LAFORA para o 1293.
Fonte: Lusomotores, em 30-06-2011

Sem comentários: