quarta-feira, 29 de junho de 2011

Romanos voltam ao Gerês

No âmbito da programação de “Animação de Verão 2011”, o Município de Terras de Bouro promove, de sexta-feira a Domingo, a “IV Feira Romana”.
O certame, dinamizado em conjunto com a Junta de Freguesia de Vilar da Veiga e com o apoio da Empresa Águas do Gerês, no Parque das Termas da Vila do Gerês, é organizado pela “Associação Velha Lamparina”.
Conta com uma feira-mostra de produtos comercializados à época e outros, actuação e animação musical de um grupo alusivo também à era romana, além de intervenientes vestidos a rigor, que irão conceder assim ao acontecimento uma interessante perspectiva de “intemporalidade”.O Município pretende avivar a memória e despertar a curiosidade histórica de todos os terrabourense e demais turistas que visitem o evento, relembrando uma época de tanto significado e que recria a história da ocupação e civilização romana em Terras de Bouro.
Crianças apresentaram Marchas Populares
Os Jardins-de-Infância e as crianças do 1.º e 2.º Ciclos dos Agrupamentos de Escolas de Terras de Bouro animaram a sede do concelho ao apresentarem as marchas populares organizadas pela câmara municipal com a participação incondicional das escolas.
A Av. Dr. Paulo Marcelino, encheu-se de colorido e alegria dos 700 jovens participantes e das pessoas que se deslocaram à vila, vendo os mais novos dar azo à imaginação, alicerçada nas tradições dos santos populares e no empenho que as escolas colocaram em manter as tradições e na interacção com a comunidade. De destacar a presença de 50 elementos da população mais idosa que, além de assistir ao desfile, brindaram os presentes com algumas cantigas alusivas ao evento.
Fonte: Correio do Minho, em 29-06-2011

Sem comentários: