sexta-feira, 24 de junho de 2011

Uma geminação adiada

Ficou adiada para Setembro ou Outubro a visita de uma comitiva de vinte pessoas de Saint Arnoult en Yvelines (França) ao município de Terras de Bouro. Inicialmente agendada para o passado dia 12, esta iniciativa acabou por não se concretizar devido a problemas imprevistos nos voos de ligação entre França e Portugal.
Saint Arnoult en Yvelines é uma localidade francesa que regista uma forte implantação de emigrantes portugueses, nomeadamente, terrabourenses.
Adiada, então, para o final do Verão, este convívio prevê que a delegação francófona realize, em conjunto com as respectivas famílias portuguesas de acolhimento, uma série de actividades de carácter turístico e cultural, no âmbito do processo de geminação iniciado em 2004.
Mais uma vez, a iniciativa tem por objectivo a “aproximação social e cultural das duas comunidades, enquadrando-se tal acção no aprofundamento e desenvolvimento de um espírito europeu que se quer forte e multifacetado”.
De salientar a projecção turística que Terras de Bouro e o Gerês têm com este tipo de actividades, já que, posteriormente, se realizará também uma visita terrabourense a França, além da criação óbvia de laços de afinidade entre as famílias envolvidas e que já proporcionou, até hoje, intercâmbios de vária ordem, nomeadamente, culturais, desportivos e gastronómicos.
Fonte: Terras do Homem, em 24-06-2011

Sem comentários: