quarta-feira, 13 de julho de 2011

Projecto “Unidade Móvel de Diabetes – Inovar na Prevenção e Controlo da Diabetes” vai percorrer o concelho de Terras de Bouro

Vamos todos prevenir diabetes
A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde arranca hoje com o Projecto “Unidade Móvel de Diabetes - Inovar na Prevenção e Controlo da Diabetes”, em Amares — revelou o seu Provedor.
Bento Morais afirma que é um serviço “totalmente gratuito e de grande importância para a salvaguarda e promoção da saúde das populações da região do Alto Cávado e Homem, de características marcadamente rurais”. É um serviço desenvolvido com uma Viatura de Rastreio preparada para receber e efectuar os testes aos utentes.A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde convida, por isso, toda a população a “participar activamente neste projecto, para a eficaz prevenção e controlo da diabetes”.
O arranque do programa de “viagem” desta nova unida de terá lugar em Amares, junto ao Posto de Turismo, onde estará a viatura de rastreio, logo a partir das 9 horas de hoje.
Na sexta-feira, é a vez do rastreio em Vila Verde, a partir das 9 horas, junto à Biblioteca Municipal. A viatura está equipada com equipamento de ponta e de excelência, e contará com a colaboração de um enfermeiro e um técnico de Optometria, supervisionados pelo médico oftalmologista.
O Projecto “Unidade Móvel de Diabetes - Inovar na Prevenção e Controlo da Diabetes” percorre os concelhos de Vila Verde, Amares, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Póvoa do Lanhoso.
Segundo a Direcção-Geral de Saúde, este projecto visa implementar um programa de intervenção comunitária de prevenção da diabetes, sensibilizando para os factores de risco.
Fonte: Correio do Minho, em 13-07-2011

Sem comentários: