segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sementeira de árvores será o novo projecto dos responsáveis pelo Limpar Portugal

A equipa de voluntários responsável pelo Limpar Portugal – agora denominada Amo Portugal – deverá lançar em breve um novo projecto sustentável, dedicado à sementeira de árvores.
“Estamos a pensar num projecto não de plantação de árvores, mas de sementeira das próprias árvores. Um processo igual ao que se promoveu na Grécia após os grandes incêndios que assolaram aquele País”, explicou hoje de manhã, ao Jornal de Notícias, Carlos Evaristo, porta-voz do Amo Portugal.
O responsável adiantou que o objectivo é recolher as sementes já em Setembro, para depois lançá-las à terra. “Esta é uma ideia do projecto Terra Queimada, que através dos nossos voluntários quer ver a iniciativa no terreno”, explicou Carlos Evaristo, que revelou ter sido abordado pelo projecto ambiental Terra Queimada no sentido de aderir a esta mega-iniciativa, que visa devolver as florestas e bosques ao Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG).Em relação ao Limpar Portugal, a próxima edição já tem data: 24 de Março de 2012. Trata-se de parte de uma iniciativa de dimensão mundial e que vai colocar 320 milhões de pessoas a limpar os países da Esfera Azul.
Finalmente, a Amo Portugal está também por trás de um projecto, que já decorre, e que vai levar 200 voluntários a vigiar o Gerês. A iniciativa decorre até 30 de Setembro e já está no terreno. As inscrições ainda estão a decorrer em www.amoportugal.org, sendo que o projecto pode ser seguido no Facebook, aqui.
Fonte: www.greensavers.pt, em 25-07-2011

Sem comentários: