quinta-feira, 7 de julho de 2011

Valdozende reforça apoio aos idosos

“Deus quis, a Evangélica e Metodista sonhou e o concelho de Terras de Bouro viu nascer o novo Centro de Solidariedade Social de Valdozende”. A ideia é do presidente da Câmara Municipal, Joaquim Cracel, que marcou presença na inauguração desta valência com capacidade para acolher 15 utentes e lembrou as palavras de Fernando Pessoa.
Este novo lar de idosos, uma instituição particular de segurança social da Igreja Evangélica e Metodista, vem alargar o apoio à terceira idade existente no concelho terrabourense, depois de criadas as valências de creche e jardim de infância, em 2010, e do Serviço de Apoio Domiciliário, posteriormente.
Ao todo, são mais de 1,2 milhões de euros investidos neste novo imóvel, com comparticipação da ATAHCA, Câmara Municipal de Terras de Bouro e da Fundação Arca de Noé.
Com o apoio da Segurança Social, desde 1985 que a Igreja Metodista se lançou no projecto da solidariedade social. Agora, com a colaboração da autarquia e da ATAHCA, vê o “sonho” concretizado, alargando-se os serviços ao apoio aos idosos.
Acompanhado pelos mais altos representantes da Igreja Evangélica e Metodista de Portugal, o pastor da comunidade de Valdozende, Emanuel Dinis, começou por se confessar “admirado com a ajuda de Deus” e “orgulhoso pela ajuda recebida”. Lembrando todas as entidades beneméritas, o responsável manifestou “um profundo sentimento de gratidão e alegria” porque Deus lhes deu “a graça de o servirmos, servindo o nosso próximo, sem distinção”.
Já o presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Joaquim Cracel, considerou que nunca a expressão “Deus quer, o homem sonha e a obra nasce” fez tanto sentido, como naquele contexto, manifestando “o apreço da autarquia pelo trabalho feito pelo Centro de Solidariedade Social de Valdozende que é uma referência concelhia”. “Tenho pena que a autarquia só poder dar o que pode e não o que devia”, acrescentou o edil.
Terras do Homem, em 7-07-2011

Sem comentários: