quinta-feira, 14 de julho de 2011

Postos de Turismo na Vila do Gerês e em Rio Caldo abertos todos os dias e o Posto do Gerês com horário nocturno ao fim-de-semana

No seguimento de uma campanha de promoção turística desenvolvida pela autarquia que se iniciou com a campanha de sensibilização e promoção para a eleição do Gerês (PNPG) como uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, o Município de Terras de Bouro efectuou uma renovação dos serviços de apoio ao turismo na Vila do Gerês e em Rio Caldo.
A Câmara Municipal de Terras de Bouro preparou um novo espaço para o Posto de Turismo do Gerês, muito mais acolhedor e com maior visibilidade, à entrada daquela Vila Termal, embora esse Posto esteja sob a tutela da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal. Face à lamentável situação em que se encontrava o Posto de Turismo do Gerês, que não oferecia as condições de informação e divulgação aos turistas (note-se quem nem acesso à Internet existia), foi a Câmara Municipal que tomou a iniciativa de alterar radicalmente a forma de acolher os turistas. A autarquia contratou mais um funcionário para proporcionar a quem nos visita mais oferta de informação e um período de atendimento muito mais alargado. Assim, os Postos de Turismo na Vila do Gerês e em Rio Caldo, a partir do dia 15 de Julho e até ao final do mês de Setembro, estarão abertos todos os dias da semana.
O horário do Posto de Turismo do Gerês é o seguinte:
- De segunda a quinta-feira: 9:00 – 12:00; 14:00 – 18:00
- Sexta, sábado e domingo: 9:00 – 12:00; 14:00 – 21:00
O horário do Posto de Turismo de Rio Caldo é o seguinte:
- Todos os dias da semana: 9:30 – 13:00; 14:00 – 17:30
Fonte: Câmara Municipal, em 14-07-2011

Sem comentários: