sábado, 20 de agosto de 2011

Dez distritos em alerta amarelo devido ao calor

Dez distritos de Portugal Continental estão desde as 03h00 sob aviso amarelo devido à previsão de temperaturas elevadas, que vão chegar aos 40 graus em alguns distritos, de acordo com o Instituto de Meteorologia (IM).Sob aviso amarelo estão os distritos de Braga, Bragança, Castelo Branco, Leiria, Lisboa, Portalegre, Setúbal, Évora, Beja e Faro. O aviso amarelo do IM é o segundo menos grave de uma escala de quatro e corresponde a uma “situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica”.
Apesar do calor, o IM prevê para hoje períodos de céu muito nublado e aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e de granizo em especial durante a tarde. Há ainda condições favoráveis à ocorrência de trovoadas e o vento vai soprar fraco.
Está ainda prevista uma subida da temperatura máxima no litoral norte e centro. As máximas previstas para hoje são de 40 graus em Castelo Branco e Évora, 38 em Beja, Portalegre e Évora e 37 em Braga. Lisboa deve chegar aos 34 graus, Porto aos 31 e Faro aos 33.
Fonte: Público, em 20-08-2011

Sem comentários: