quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Bombeiros de Terras de Bouro e Vila Verde terão quartéis requalificados

No âmbito de contratos assinados com a Estrutura de Missão para a Gestão dos Fundos Comunitários, enquadrada na medida ‘Prevenção e Gestão de riscos’ do Programa Operacional de Valorização do Território do QREN, as corporações dos bombeiros voluntários de Vila Verde e Terras de Bouro serão beneficiadas com a atribuição de verbas para realização de obras nos seus quartéis.
Desta forma, em Vila Verde, a verba de cerca de 300 mil euros vai ser canalizada para a ampliação do quartel, aumentando o parque coberto de viaturas da Associação Humanitária dos Bombeiros locais. Outra intervenção passa por criar instalações específicas para o corpo feminino da corporação.
De acordo com a direcção da Associação Humanitária de Vila Verde “trata-se, na verdade, de uma das linhas programáticas mais emblemáticas, envolve verbas comunitárias a rondar as três centenas de milhares de euros e visa aumentar o parqueamento coberto de viaturas, dada a escassez” do que existe actualmente, e visa, também, “criar condições para a instalação, com a necessária autonomia, do corpo de bombeiros feminino, que já comporta mais de quatro dezenas de bombeiras”.“Claro, que sem estas verbas do QREN não era possível deitar mãos a tão importante empreitada. Esperamos apenas que a comparticipação que nos cabe (25%) baixe para 15%, como nos parece que vai acontecer”, adiantou o vice-presidente Alberto Nídio Silva.
No seu entender, com este evento, mais o carro de desencarceramento que foi já consignado e se encontra em fase de concurso para aquisição, a Escola de Formação de Bombeiros que está pronta a funcionar, em Godinhaços, os novos equipamentos operacionais para os bombeiros que já estão na posse dos bombeiros e a conclusão, “a breve trecho”, do sempre delicado processo de renovação do comando, o programa com que esta direcção se apresentou a eleições “fica cumprido bem antes – cerca de 16 meses – de terminar o mandato”, o que, “constitui a melhor prova do empenho desta direcção no engrandecimento da Corporação de Bombeiros vilaverdenses”.
Até ao final do primeiro trimestre de 2012, irão arrancar também as obras de ampliação e requalificação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, no valor de 343 mil euros.
As comparticipações rondam os 70 por cento.
Fonte: Terras do Homem, em 29-09-2011

Sem comentários: