domingo, 11 de setembro de 2011

Campanha solidária para ajudar bombeiro

Habituados a dar 'vida por vida', os Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro procuram agora ajuda para salvar um elemento do seu corpo activo. Fernando Silva Morgado, de 34 anos, precisa de um transplante de medula óssea e a corporação lançou uma campanha para tentar encontrar um dador compatível. Fernando Morgado já fez vários tratamentos de quimioterapia, mas no último mês o seu estado de saúde piorou.
Ninguém da família deste bombeiro, residente no concelho de Terras de Bouro, é suficientemente compatível para o transplante. Por isso, a corporação onde é voluntário avançou com uma campanha para angariar um potencial dador. A colheita de sangue para dadores ainda não tem data marcada, mas acontecerá no final do corrente mês, num fim-de-semana e nas instalações do quartel dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, avançou ao 'Correio do Minho' fonte da corporação.Uma equipa do Centro de Histocompatibilidade do Norte irá deslocar-se a Terras de Bouro para fazer a recolha de sangue. Há já duas centenas de inscritos, mas o número irá certamente aumentar. Para aceder ao formulário basta clicar em: http://www.chnor-te.min-saude.pt/files/inscricao.pdf.
O formulário deve ser preenchido e entregue no quartel dos bombeiros terrabourenses.
A campanha de solidariedade é alimentada pela esperança de encontrar um dador compatível com Fernando Morgado, mas serve para aumentar o número de potenciais dadores inscritos no Registo Português de Dadores de Medula Óssea.
Fonte: Correio do Minho, em11-09-2011

1 comentário:

Tania disse...

Olá. Gostaria de saber se esta Campanha continua a decorrer porque está a ser divulgada no Facebook mas sem detalhes sobre a data em que se iniciou. Obrigada.