quinta-feira, 15 de setembro de 2011

GD Rio Caldo vence Benfica e conquista o seu ‘Torneio de Futsal'

A equipa júnior do Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Rio Caldo venceu, no passado fim-de-semana, o 'I Torneio de Futsal' local, ao derrotar, na final, a congénere formação do Benfica, por uns contundentes 3-1. Em competição estava também a formação do SC Braga, que acabou derrotada pela turma anfitriã, por 3-4, e goleada pelo Benfica, por expressivos 5-1.
Estes resultados positivos não surpreendem o treinador da formação terrabourense, Carlos Silva, até porque os representantes do GD Rio Caldo conhecem “o bom trabalho” que tem sido desenvolvido. “Quando se trabalha como trabalham os grandes clubes, podemos obter os mesmos resultados”, observou o técnico.
O objectivo do torneio, esse, passava essencialmente por “divulgar a modalidade na região, trazendo equipas com grande projecção nacional”. “Por outro lado, evidentemente que estes embates vêm trazer mais traquejo aos jogadores do GD Rio Caldo. Para além disso, os miúdos passam a ter uma maior noção do seu valor”, considerou Carlos Silva, salientando que “a equipa esteve muito bem”. “Satisfizeram-me e deram-me garantias da realização de um bom campeonato”, afirmou o técnico, desvendando que o “objectivo passa por criar, posteriormente, uma equipa sénior com estes atletas”. “Queremos fazer uma equipa sénior, competitiva a nível nacional, apenas com recurso à prata da casa”, acrescentou.
Depois de se ter sagrado vice-campeã em juvenis, esta equipa compete agora no escalão junior, na série B da I Divisão da Associação de Futebol de Braga. Esta época, a meta passa por “conseguir um lugar entre os cinco primeiros, numa série que é, claramente, a mais difícil da Associação, visto que conta com vários clubes que lutam pelo o título nacional”, como são os casos da Fundação Jorge Antunes, SC Braga/AAUM e FC Piratas de Creixomil.

Plantel do GD Rio Caldo 2011/12
Miguel Angelo Miranda - GR
João Pontes Principe - GR
Luis Marcelo Lima - GR
João Gordo - GR
João Gonçalo - Pivô
Miguel Simões - Ala
Rui Alexandre Taleta - Ala
Renato Machado - Fixo
João Carlos Esteves - Fixo
Miguel Jose Lopes - Ala
Rui Fernando Teixeira - Pivô
Manuel Pingas - Universal
Carlos Teixeira - Ala
Micael - Ala
Nuno Dias - Fixo
Tiago Carvalho - Ala/Pivô
Paulo Príncipe - Ala
Equipa técnica:
Treinador - Carlos Silva
Treinador GR - Jorge Macedo
Director - Aguiar
Director – Chico
Fonte: Terras do Homem, em 15-09-2011

Sem comentários: