domingo, 4 de setembro de 2011

Quatro pessoas resgatadas de barco depois de queda

Um grupo de quatro turistas foi resgatado esta tarde, de barco, numa zona "praticamente inacessível" do Parque Nacional da Peneda-Gerês, junto à barragem de Vilarinho das Furnas, depois de um dos elementos ter sofrido uma queda.
Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, o pedido de auxílio foi recebido cerca das 15:30, numa altura em que o grupo se tinha afastado do trilho inicial, entre Portela do Homem e Vilarinho das Furnas, em plena área do parque.
"Uma jovem sofreu uma queda e apresentava várias escoriações. Como o local era praticamente inacessível e a pé seriam precisas duas horas para lá chegar, fizemos o socorro de barco", explicou a fonte.
Os quatro elementos foram transportados num barco da vizinha corporação de Amares até à outra margem da barragem de Vilarinho das Furnas, onde tinham à espera uma equipa médica.
"Felizmente tinham sinal de telemóvel para pedir socorro e era dia. Caso contrário podia ter sido mais complicado", concluiu a fonte.
Entretanto, um turista de 50 anos morreu hoje ao sofrer uma queda de "vários metros" a partir de uma "charrete" turística em Campo do Gerês, junto à barragem de Vilarinho das Furnas, disse fonte dos bombeiros.
Fonte: Lusa, em 4-09-2011

Sem comentários: