segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cultura com trabalho voluntário: Terras de Bouro participou com um grupo de concertinas

Voluntariado de proximidade alarga-se a todo o concelho
(…)
Cultura com trabalho voluntário
A actuação de grupos de várias instituições sociais do distrito chamou muita gente ao auditório do Parque de Exposições de Braga.
O grupo de cavaquinhos e violas da Associação dos Defensores dos Interesses de Rossas, Vieira do Minho abriu o programa cultural do penúltimo dia da ‘Volta do Voluntariado’.
Pelo palco do grande auditório do PEB passou uma representação do concelho de Esposende constituída pelo Coro dos Pequenos Cantores, Academia de Bailado, Associação Esposende Solidário o Centro de Estudos Às de Saber.
A Banda do Galo representou o concelho de Barcelos nas actividades culturais da ‘Volta do Voluntariado. De Terras de Bouro veio um grupo de concertinas e de Vila Verde o Projecto Giro com um espectáculo de Capoeira.
Hoje, último dia da ‘Volta’, o grupo de bombos do Centro D. João Novais e Sousa, o ‘Mimos’ do Agrupamento de Escolas André Soares, a Tuna Académica da Universidade do Minho e o rancho folclórico da APPACDM revelam também de como com trabalho voluntariado se faz cultura no concelho de Braga.
Fonte: Correio do Minho, em 3-10-2011

Sem comentários: