segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Em Carvalheira 21 homens combatem um incêndio

Às 23:39, a BOLA.PT informava online que estavam vinte incêndios activos em Portugal. Um deles, infelizmente, era em Carvalheira.
Nesta altura a Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC) dá conta de 20 incêndios activos em Portugal, destacando cinco das ocorrências, três delas no distrito de Vila Real, uma em Braga e outra na Guarda.
Tal como ontem, Vila Real tem sido o distrito mais fustigado ao longo do dia. Tendo, de acordo com o site da ANPC, às 23 horas, três incêndios activos, um em Cubato, concelho de Montalegre, outro em Guilhado, Vila Pouca de Aguiar, e o terceiro em Cuvelo, no mesmo concelho.
Em Carvalheira, Terras de Bouro, distrito de Braga, estão 17 homens a combater um incêndio que deflagrou às 20.11 horas, tendo três frentes activas em mato. No terreno estão quatro veículos operacionais no apoio aos bombeiros.
Em Vicenta, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda, no combate às chamas estão 28 bombeiros, apoiados por cinco viaturas. O fogo deflagrou às 19.12 horas e regista uma frente activa em mato, a progredir em local de difícil acesso aos veículos de combate, estando o mesmo a ser efectuado com recurso a ferramentas manuais.
Desde a meia-noite a Protecção Civil já registou um total de 348 incêndios.
Fonte: A BOLA.PT, em 17-10-2011

Sem comentários: