segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ADERE Minho promove palestra sobre Liderança e Motivação

A ADERE-Minho, no âmbito do projecto DINAMIZAR - Formação Acção para micro e PME’s, cuja entidade promotora é a Confederação de Comércio Português, realizou uma palestra sobre ‘Liderança e Motivação’, para empresários e gestores de 25 empresas que aderiram a este projecto.
O convidado para esta sessão foi o psicólogo Jorge Sequeira, que é doutorado em Treino de Competências Mentais, Inteligência Emocional, e um grande especialista em Negociação, Liderança, Motivação e Condução de Equipas. É docente universitário e realizou um Mestrado dedicado ao controlo da ansiedade. Na sua carreira conta com a participação na equipa técnica do Sp. Braga e é prelector nos cursos para treinadores.
O grupo de empresários foi brindado com uma sessão e no entendimento de Jorge Sequeira «a realidade grupal ultrapassa, largamente, a mera compreensão do indivíduo considerado isoladamente. Até porque um conjunto de estrelas não produz necessariamente uma constelação de grandes resultados». O psicólogo acrescentou ainda que «a evidência empírica já nos demonstrou que há equipas que conseguem vencer devido à sua enorme força colectiva. Então é importante conhecer a massa de que é feito o cimento que junta os diferentes tijolos, de modo a transformar o aglomerado num muro coeso e inabalável».
Fonte: Vilaverdense, em 21-11-2011

Sem comentários: