terça-feira, 29 de novembro de 2011

GD Caldelas organiza Torneio de Futsal de 24 horas

Com vista à angariação de verbas que permitam custear as despesas inerentes à prática de uma modalidade, a título oficial e federado, a equipa de Futsal do Grupo Desportivo de Caldelas organiza, no próximo dia 17 de dezembro, um Torneio de Futsal 24h, que terá um custo de 150 euros para as equipas participantes. Em contrapartida, os 1º e 2º classificados recebem, respetivamente, 300 e 100 euros, no final da competição. Mais informações sobre este torneio podem, ainda, ser obtidas através dos números 931499246 e 962885260.
Recorde-se que, este ano, pela primeira vez, o GD Caldelas tem uma formação de futsal que está a competir na I Divisão da Associação de Futebol de Braga. O presidente do Clube, João Abel, decidiu abraçar este projeto de um "grupo de amigos que resolveu voltar a jogar, de forma a dignificar a modalidade, tendo as saudades das 'quadras' falado mais alto". "Não deixa de ser uma ideia sui generis uma vez que a média de idades é de 35 anos, tendo alguns atletas mais de 40 anos e ausência de competição de largos anos", referem os responsáveis.
Referindo que "todas as equipas federadas, embora tenham uma estrutura algo amadora, necessitam de, pelo menos, 6000 euros para conseguir realizar uma época", os membros do Caldelas Futsal consideram que o clube "não é exceção". "No ano de arranque, além dos habituais patrocínios e alguns apoios das gentes da freguesia, são os próprios jogadores, equipa técnica e direção que custeiam o pavilhão e o policiamento dos jogos. Por isso, estão em marcha algumas atividades para angariar as verbas desejadas", desvendam.
Fonte: Terras do Homem, em 29-11-2011

Sem comentários: