domingo, 27 de novembro de 2011

Miradouro da Pedra Bela: Pátria de Miguel Torga

O miradouro da Pedra Bela tem uma vista maravilhosa. Para além da paisagem deslumbrante e da imensidão do Gerês, merece especial destaque a Barragem de Caniçada...

Lá no alto, junto ao miradouro destacamos o poema "Pátria" de Miguel Torga:
Serra!
e qualquer coisa dentro de mim se acalma...
Qualquer coisa profunda e dolorida,
Traída,
Feita de terra
e alma.

Uma paz de falcão na sua altura
A medir as fronteiras:
Sob a garra dos pés a fraga dura,
E o bicho a picar estrelas verdadeiras...

1 comentário:

Estrelinhas 1º B disse...

Obrigada pela divulgação das imagens.
Miguel Torga chamou ao Gerês a Suíça Portuguesa. Os meus amigos gozam-me quando eu digo isso, mas eu sei que eles concordam. Uma das sete maravilhas com todo o mérito!