quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Novembro com 'Tardes Gulosas' no Vale do Homem

Durante os fins-de-semana de Novembro, os consumidores do Vale do Homem são desafiados a provar, em várias pastelarias da região aderentes à iniciativa 'Tardes Gulosas', dois bolos pelo preço de um, proposta das Unidades de Acompanhamento e Coordenação do Alto Cávado e Ave.
Neste período, diversas pastelarias dos concelhos de Vila Verde, Amares, Vieira do Minho e Terras de Bouro irão disponibilizar, ao público, algumas das suas melhores receitas para tentar contrariar o período de crise que a economia nacional atravessa. Apesar deste ser um "sector que tem sabido adaptar-se à evolução dos tempos", como defendeu o presidente da Associação Comercial de Braga, Domingos Barbosa, é necessário "reforçar as receitas" e, nesse sentido, todas as promoções ajudam.Na cerimónia de apresentação da iniciativa, da responsabilidade das UAC's Alto Cávado e Ave, a que se associa a Associação Comercial de Braga e a Proviver, Empresa Municipal de Vila Verde, Rui Marques fez questão de referir o "poder de atração turísitica" que a pastelaria minhota, "uma das melhores do país", tem junto de consumidores de regiões mais distantes.
De acordo com o presidente das UAC's Alto Cávado e Ave, esta iniciativa "valoriza as 12 pastelarias aderentes e os seus produtos". Nesta segunda edição, as 'Tardes Gulosas' foram alargadas a outros concelhos, procedendo-se também a uma uniformização da oferta das pastelarias aderentes, com a campanha "Leve dois bolos, pague um".
A lógica será a de um roteiro pelas pastelarias, ao longo do mês de Novembro. Assim, na tarde do próximo sábado, a Pastelaria Babá dá a conhecer os seus pastéis de nata, enquanto no dia seguinte o destaque vai para a tarte de frutos silvestres da Pastelaria Luena.
A Pastelaria Aurora do Minho, em Amares, promove os pastéis de nata e a sua pizza, nas tardes de dia 6 e 13 de Novembro, enquanto a Pastelaria do Alívio propõe o Bolo da Casa (folhado com bolinhas de patachú) no dia 12. Já a Pastelaria Trigo Dourado apresenta a Fatia de Cenoura, Mármore e Bolo Rei de Chocolate, nesse mesmo sábado. No dia 13 de Novembro, também os pastéis S. Sebastião da pastelaria com o mesmo nome estarão em destaque, em Vila Verde. A Pastelaria Cais Novo, de Terras de Bouro, divulga os seus Pastéis de Feijão, ao longo de todos os dias de iniciativa.
Em Vila Verde, a Pastelaria da Vila propõe a Fatia de Bolo Milenium, no dia 19 de Novembro, enquanto a Pastelaria Cristo Rei delicia os consumidores com o Croissant simples, com creme, amêndoa ou chocolate, no dia seguinte. A Pastelaria Vieira Doce, de Vieira do Minho, aconselha, por sua vez, a degustação da Doce Tentação, no dia 19. Finalmente, a Pastelaria Levibom terá, em promoção, a Fatia de Bolo Levibom ou o Croissant de Chocolate, no dia 26 de Novembro, ao passo que a Pastelaria Pedro promove a Queijada de Laranja, na tarde do dia 27.
Fonte: Terras do Homem, em 2-11-2011

Sem comentários: