sábado, 10 de dezembro de 2011

Terras de Bouro: Feira quer atrair visitas ao Gerês

“Divulgar os produtos ligados à agricultura de Terras de Bouro” é o grande objectivo da iniciativa ‘BioGerês - I Feira do Cabrito e do Porco das Terras do Gerês’. Palavras do autarca Joaquim Cracel, ontem, no momento da abertura do certame, que decorre no pavilhão municipal até amanhã.
O programa inclui, hoje, uma tradicional ‘matança do porco’. “Pretendemos que as pessoas aproveitem este certame e este fim-de-semana para visitar Terras de Bouro e o Gerês, e aconselho-as a vir provar aqui o nosso cabrito e porco biológicos”, convidou o autarca.
Vários produtos regionais
O recinto da feira disponibiliza, ainda, aos visitantes uma série de outros produtos regionais, desde as compotas, chás e licores da Fundação Calcedónia, a queijos e enchidos regionais e até artesanato local.
Actualmente, o concelho terrabourense já tem vários produtores que se dedicam a produzir em modo biológico, apostando na apresentação de “produtos com mais qualidade”, apontou Mota Alves, presidente da Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave, que marcou também presença no evento, para promover o projecto PROVE junto dos agricultores/produtores.
“O projecto foi alargado a toda a região. Esperamos que em Fevereiro, o mais tardar, tenha- mos já os primeiros cabazes com os vários produtos de grande qualidade dos quatro concelhos - Terras de Bouro, Amares, Vila Verde e Póvoa de Lanhoso”, referiu o responsável, que pretende ter alguns produtos terrabourenses, como os chás, ervas aromáticas e compotas.
Fonte: Correio do Minho, em 10-12-2011

Sem comentários: