quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Naturjipe leva crianças ao Gerês

Pelo segundo ano consecutivo, a Naturjipe realizou o seu passeio com as crianças do Centro Social e Paroquial de Revelhe. Um total de 12 jipes, com experimentados condutores e navegadores da Naturjipe, 22 crianças e cinco educadoras da instituição passaram um “alegre e proveitoso dia”, tendo rumado ao Gerês e à albufeira da barragem da Caniçada.
A viagem de ida fez-se num percurso misto de todo o terreno em estradas de terra e estradas municipais, cruzando a Serra do Maroiço e bordeando a margem direita da albufeira do Ermal. Houve emoção, lama e até conversas via rádio.
Chegados ao Gerês, realizaram um passeio de barco na albufeira, que os levou num aprazível trajeto desde a Marina de Rio Caldo, até à barragem da Caniçada. Com o Outono a chegar desde as margens, sobressaía o entusiasmo do Diogo com “tanta água”. O guia que os acompanhou não deixou de indicar a casa de Cristiano Ronaldo, o que entusiasmou alguns dos presentes.
Seguiu-se um apetitoso lanche degustado ao ar livre, beneficiando do agradável clima que a cumplicidade do S. Pedro lhes proporcionou num dia que se previa de chuva. De acordo com os responsáveis da Naturjipe, esta iniciativa contou com a “generosa coperação dos responsáveis da Câmara Municipal de Terras do Bouro, que, de uma forma absolutamente desinteressada e visando unicamente o bem estar das crianças da instituição de Revelhe”, lhes proporcionou o recurso à viagem de barco e às instalações da Marina. Os agradecimentos são, depois, estendidos ao Intermarché de Fafe.
O regresso a Fafe realizou-se de forma mais rápida, já que uma “emocionante surpresa” esperava os jovens na sede da Naturjipe: um carro de rali que permitiu a todos “realizarem o sonho” de dar umas voltas ao circuito de terra, seguros pela experiente condução do líder da Naturjipe, Nelson Oliveira.
Era hora, então, de saborear o apetitoso jantar, preparado pelas habilidosas cozinheiras da Naturjipe e dar início ao magusto, realizado na Quinta de Redondelo onde se situa a sede da Associação.
No final, todos se sentiram mais ditosos e realizados, jovens e adultos, pelo são convívio e pelas experiências vividas em família. Fica a promessa de, para o ano, continuar esta frutuosa convivência.
Fonte: Terras do Homem, em 8-12-2011

Sem comentários: