sábado, 21 de janeiro de 2012

Braval com aumento de 230% na recolha de pilhas

A Braval entregou, em 2011, 14,1 toneladas de pilhas à 'Ecopilhas', Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores. Esta realidade traduz-se num aumento de 230%, já que, em 2010, foram apenas entregues seis toneladas de pilhas.
Para este ano de 2012, o objetivo de recolha de resíduos de pilhas e acumuladores, por parte da Ecopilhas, é de 31% do total colocado no mercado, objetivo para o qual "a Braval pretende colaborar, mais uma vez, com grande afinco".
A Braval "continua a melhorar a rede de recolha de pilhas", através da colocação de pilhões em escolas, estabelecimentos, centros de saúde e outros, para além dos pilhões já existentes junto aos ecopontos de rua.
Para além disto, "continua a apostar na sensibilização para a recolha seletiva não só de embalagens mas também de pilhas e resíduos elétricos e eletrónicos". Este ano letivo, a Braval lançou o concurso 'Electropilhas', às escolas dos seis concelhos abrangidos, para a recolha da maior quantidade de pilhas e resíduos elétricos e eletrónicos possível. O concurso decorre até 15 de maio e os vencedores serão premiados no Dia Mundial do Ambiente, celebrado a 5 de Junho.
Fonte: Terras do Homem, em 20-01-2012

Sem comentários: