quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Falta de médicos em Terras de Bouro volta à agenda do ministro da Saúde

A falta de médicos no Centro de Saúde de Terras de Bouro voltou à agenda do Ministério da Saúde, depois do deputado comunista Agostinho Lopes ter questionado o ministro Paulo Macedo acerca da problemática, através de um requerimento. O deputado terrabourense refere que “os utentes da unidade de saúde de Terras do Bouro, integrada no ACES - Gerês/Cabreira, se queixam da situação de falta de médicos, que está a tornar impossível o seu acesso aos cuidados de saúde”.
O problema agudizou-se com a ‘baixa’ interposta por uma médica, devido a problemas de saúde, colocando o concelho com apenas um médico do quadro. “A solução de médicos contratados a empresa de aluguer de mão de obra, não resulta na estabilidade nem na continuidade que o médico de família deve assegurar”, defende Agostinho Lopes.
O deputado interroga, ainda, porque “foram iniciadas obras nas instalações do Centro de Saúde de Terras do Bouro, há quase uma dezena de anos sucessivamente inscritas nos orçamentos do Estado, sem que nunca tenham sido realizadas”.
Tal projeto “determinou a utilização temporária, por cedência graciosa, de espaço no quartel dos Bombeiros Voluntários de Terras do Bouro”, aponta o membro do Partido Comunista, perguntando ao ministro “para quando as soluções para estes problemas”.
Fonte: Terras do Homem, em 19-01-2012

Sem comentários: