terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Manjar de eleição num cenário idílico

Terras de Bouro preparou um fim-de-semana único e de enorme riqueza cultural. Sob o signo da gastronomia, assente no cozido de couves com feijão, tal como a aletria, com o toque ainda do bagaço à lavrador, o município criou um roteiro especial para este primeiro fim-de-semana do mês de Fevereiro.
Para isso conta com a adesão de 17 restaurantes locais e preparou igualmente uma actividade campestre, denominada ‘O trilho dos moinhos’, num passeio em Santa Isabel do Monte. Há ainda oferta de bilhetes para o museu de Vilarinho das Furnas e a S. Bento da Porta Aberta, bem como o sorteio de passeios de barco no rio Caldo.
Recorde-se que Terras de Bouro apresenta como baluarte o parque da Peneda-Gerês e tudo o que o envolve. As viagens pela serra, as visitas à via romana, que é património nacional, os miradouros, como é o caso da Pedra Bela, e o artesanato de Covide são temáticas demasiado adocicadas para deixar passar ao lado. É um fim-de-semana que promete levar imensos turistas a Terras de Bouro, nessa simbiose entre gastronomia, lazer e cultura, numa iniciativa traçada pela autarquia.
Fonte: Correio do Minho, em 31-01-2012

Sem comentários: