segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Incêndio em Terras de Bouro em fase de rescaldo

Às 7:50, a Lusa informava que o incêndio em Terras de Bouro estava em fase de rescaldo. Eis a notícia:
«O incêndio florestal que deflagrou ao início da tarde de domingo no concelho de Terras de Bouro, no distrito de Braga, e que chegou a mobilizar 50 operacionais e 18 veículos foi já dominado e encontra-se em fase de rescaldo.
De acordo com a Protecção Civil, o fogo foi dominado às 2h45 desta segunda-feira depois de, na noite de domingo, ter chegado a ter duas frentes. A Protecção Civil não tinha, nesta madrugada, informação de outros fogos activos em território nacional.
Apesar de ainda ser Inverno, vários concelhos do país estiveram durante este fim-de-semana em alerta para risco alto de incêndio.
Neste domingo, e contabilizando ocorrências de poucas dimensões, a Protecção Civil registou mais de 200 fogos. No sábado, tinham já sido registados 352 incêndios florestais – muitos de pequenas dimensões –, que foram combatidos por um total de 3207 operacionais (bombeiros, Guarda Nacional Republicana e serviços florestais), apoiados por 866 veículos. Um deles, de maiores dimensões, no concelho de Mação, chegou a mobilizar mais de 150 elementos».
Fonte: Lusa, em 26-02-2012

Sem comentários: