quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Manifestantes acusam ARS de pretender fechar a Extensão de Saúde de Caldelas

A população servida pela Extensão de Saúde de Caldelas manifestou-se contra o previsível encerramento da unidade. Mais de duas centenas de pessoas concentraram-se junto ao edifício e assinaram uma petição que reivindica a manutenção do serviço e crítica o seu progressivo esvaziamento.
O documento, que conta já com cerca de 700 assinaturas, vai ser enviado às entidades competentes nos próximos dias.
Convocados por um conjunto de utilizadores da extensão de saúde, os manifestantes acusam também os responsáveis da Administração de Saúde de exercerem pressão para que os utentes solicitem a transferência para o Centro de Saúde de Amares, obrigando-os assim a percorrerem cerca de 10 quilómetros. Os populares garantem que, nos últimos meses, têm sido informados pelos funcionários que aqueles que continuarem na Extensão de Saúde de Caldelas perderão o seu médico de família.
Os manifestantes criticaram também o facto de o serviço ter apenas um médico, em vez dos três que estão previstos. O clínico presta serviço unicamente às quartas-feiras, da parte de tarde o que, segundo os utentes, é manifestamente pouco para as solicitações existentes.
No local da manifestação estiveram também alguns presidentes de junta das freguesias abrangidas pela Extensão de Saúde, bem como representante dos partidos políticos.
Fonte: Vilaverdense, em 15-02-2012

Sem comentários: