quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ponte da Seidoira à espera de melhores dias

Já publiquei o seguinte comentário (do meu amigo terrabourense Américo), mas desta vez, devido à sua pertinência, ilustro-o com algumas fotografias da nossa Ponte da Seidoira (que foi durante muitos anos a única ligação entre o concelho de Terras de Bouro e o de Vila Verde).
Agradeço o destaque evidenciado neste blogue à velhinha ponte da Seidoira.
De facto esta velha travessia do rio homem está literalmente ao abandono, mas não nos esqueçamos que foi ela que evitou durante mais de 1 século que as populações poupassem 25 Km's.
Nessa ponte passou toda aquela gente que dela precisava, incluindo o Dr. Arantes, e hoje ao invés de ser preservada e fazer parte da nossa história, está pura e simplesmente esquecida, abandonada, e faço aqui um apelo para que preservem este património, mobilizando as duas autarquias para a sua limpeza, e preservação.
Na inauguração da nova ponte, foi evidente o desprezo pela velha ponte da Seidoira, pois comparo-a aos nossos idosos, sendo desprezados depois de uma vida útil à sociedade.
Para quem não conhece este local, faço aqui o convite para visitar este recanto da natureza já ali a montante da nova ponte Dr Arantes.
Vamos preservar o nosso património.

1 comentário:

Ponte disse...

A situação de desprezo e abandono mantem-se, e para comprovar esta situação surgiram agora grafiti`s com inscrições a preto que passaram despercebidas ao repórter fotográfico do Terras do Homem.
Era bom que esse órgão de comunicação social evidencia-se mais esse abandono, e que torna-se esse local aquilo que ele merecia, pois considero dos locais mais maravilhosos do concelho de Terras de Bouro e que está por ele desprezado.