segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Protecção Civil registou 235 incêndios no dia de ontem

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) registou ontem 235 incêndios, 147 dos quais ocorreram durante o período nocturno. Hoje, até às 07.30, já tinham deflagrado onze ocorrências.
De acordo com as informações disponíveis no sítio da Autoridade Nacional de Protecção Civil, os incêndios de ontem foram combatidos por um total de 2 124 operacionais e 577 veículos. Foi ainda mobilizado um meio aéreo.
O incêndio florestal que deflagrou ao início da tarde de domingo no concelho de Terras de Bouro, em pleno Parque Nacional da Peneda Gerês, foi dado como dominado por volta das 02.45, tendo mobilizado 50 operacionais e 18 veículos.
Para hoje, a ANPC coloca a maioria do país em risco reduzido de incêndio. No entanto, o concelho de Pampilhosa da Serra encontra-se sob risco muito elevado de incêndio, enquanto outros cinco concelhos estão com risco elevado.
De salientar que as temperaturas máximas para hoje, segundo as previsões do Instituto de Meteorologia para o território continental, vão variar os 15 graus no distrito da Guarda e os 20 graus em Castelo Branco e Braga.
Fonte: DN Portugal, em 27-02-2012

Sem comentários: