segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Televisão Digital Terrestre

O Partido Comunista solicitou um debate de urgência para hoje sobre a Televisão Digital Terrestre. Os comunistas alegam que um milhão de pessoas vão ficar fora da cobertura digital e por isso recomendam também ao Governo que adie os prazos previstos para desligar a rede analógica.
Também em Vieira do Minho se exige uma solução para o concelho não ficar fora da Televisão Digital Terrestre.
O Município de Vieira do Minho pretende que a Autoridade Nacional de Comunicações encontre uma solução para que nenhuma freguesia fique fora da rede TDT.
Numa carta enviada ao presidente da ANACOM, o presidente da câmara municipal deu conta do descontentamento que poderá surgir no concelho se não forem criadas as mesmas condições de recepção verificadas na maior parte do território nacional.
A solução apontada passa pela instalação de um transmissor de TDT numa zona geográfica do concelho e que poderia dar cobertura aos concelhos vizinhos.
Tal como Vieira do Minho, outros concelhos de montanha minhotos como Terras de Bouro, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez e Melgaço correm o risco de não receber em todo o seu território o novo sinal.
O apagão definitivo do sinal analógico está apontado para 26 Abril.
Fonte: Rádio Alto Ave, em 5-02-2012

Sem comentários: