quinta-feira, 15 de março de 2012

Aumento da criminalidade faz-se sentir em Terras de Bouro

À medida que a crise se agudiza, vai aumentando a criminalidade na região e no país, em áreas diversas, como os assaltos ou os negócios ilícitos. Em Souto, uma habitação terá sido assaltada em plena luz do dia, sendo que a GNR local ainda apura o que aconteceu e os danos causados.
Em Chamoim, os militares da GNR de Terras de Bouro acabaram por deter, na semana passada, dois indivíduos de nacionalidade romena, residentes em Guimarães e suspeitos de terem praticado um furto na pensão 'Carvalho Araújo', situada na Vila do Gerês. Do estabelecimento comercial, pai e filho terão levado uma pasta com diversos artigos, um computador portátil, uma máquina fotográfica, entre outros artigos. Ao todo, o material roubado ascende a um valor de mais de 700 euros.
Meia hora depois, os assaltantes eram intercetados na Estrada Nacional 307, na freguesia de Chamoim, na sequência de uma ação de fiscalização de trânsito. O homem, de 40 anos, foi detido e posteriormente notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vieira do Minho. No caso do filho, por ser menor, foi apenas identificado. O material foi, entretanto, recuperado pela GNR.
Homem tinha centenas de pés de cannabis em casa
Em Chorense, o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Braga encontrou duas estufas artificiais usadas para a plantação de cannabis e apreendeu 240 pés desse estupefaciente, entre material usado para o cultivo e comercialização do mesmo.
As plantas encontravam-se na garagem de uma residência, que foi alvo de uma busca domiciliária, executada no âmbito de um inquérito em curso, há cerca de quatro meses, relacionado com tráfico de estupefacientes
As 240 plantas encontravam-se em diferentes momentos de crescimento e com tamanhos entre os dez centímetros e um metro. No total, as duas estufas tinham cerca de 25 metros quadrados. Havia ainda uma terceira estufa desmontável com cerca de dois metros quadrados.
No operação, foi detido um homem de 27 anos.
Atirou-se à água para fugir à GNR
Uma perna partida foi o resultado de uma tentativa insólita de fuga à GNR, perpetrada por um homem de 38 anos que se atirou, este fim de semana, às água frias da Marina de Rio Caldo, depois de alguns desacatos com militares da Guarda Nacional Republicana, ocorridos no interior do bar daquela estrutura.
Ao que tudo indica, o homem terá injuriado e ameaçado dois militares da GNR, que se encontravam no estabelecimento à civil. Pouco depois, os militares identificaram-se, mas os insultos continuaram, pelo que lhe foi dada voz de detenção. Contudo o indivíduo não acatou a ordem e atirou-se à água da albufeira. A atitude traduziu-se numa perna partida.
Fonte: Terras do Homem, em 15-03-2012

Sem comentários: