quinta-feira, 29 de março de 2012

Comunidade escolar terrabourense mobilizou-se para Semana da Leitura

O Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, em parceria com as Bibliotecas Escolares do concelho, associou-se à Semana Interconcelhia da Leitura, que decorreu de 19 a 23 de março. No caso terrabourense foi adotado o tema 'Cooperação – Solidariedade'.
De acordo com uma das docentes responsáveis pela iniciativa, Manuela Cracel, as iniciativas correram, no geral, “muito bem, com bastante participação da comunidade escolar”.
“Pena foi que, em Moimenta, a população não tivesse participado tão ativamente, como aconteceu do lado de Rio Caldo”, lamentou a docente, acreditando que tal constatação indica que “há algum trabalho a fazer nessa área”.
No entanto, a semana era de festa e promoção da leitura e, como tal, “foram realizadas diversas atividades comuns a todas as bibliotecas, entre as quais se destacaram as horas do conto, os encontros com escritores, o ‘Todos a ler’ e as iniciativas do dia do pai”. “Foram atividades que cativaram as atenções da comunidade educativa, por isso saímos satisfeitos. Correu ainda melhor do que idealizamos”, referiu Manuela Cracel, defendendo que esta Semana da Leitura “dá muito trabalho” a organizar, mas “tem corrido muito bem, graças a toda a equipa que participa”.
Fonte: Terras do Homem, em 29-03-2012

Sem comentários: