terça-feira, 20 de março de 2012

Município prepara-se para contratar 4 funcionários

«Ao que julgo saber o Município prepara-se para contratar mais 4 funcionários: um técnico superior de desporto; um assistente social e dois assistentes técnicos.
Ora, numa altura em que se fala de contenção de despesas, e se fala sobre os custos dos equipamentos, pergunto se não seria possível encontrar, dentro dos quadros do município, soluções para o preenchimento destes lugares, ou pelo menos alguns deles?
Desta forma continua-se a aumentar os custos de pessoal que, juntamente com os custos da divida – leia-se juros –, fazem com que o orçamento do município fique em grande parte afeto a estes dois itens, não podendo, obviamente, investir e tendo mesmo dificuldade em manter equipamentos e promover o concelho.
(…)
A situação torna-se mais preocupante porque o nosso concelho encontra-se entre os que mais funcionários têm por habitante – Habitantes (2011) – 7282; Funcionários – 234; Funcionários por 1000 hab: 32,1, quando a média nacional é de 19,6! Estando em 13º entre os concelhos que mais aumentaram, em percentagem, o número de funcionários
Basta consultar o:
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=501901 para confirmar esta realidade».
Fonte: Facebook (Opinião Pública, António Cunha), em 20-03-2012

Sem comentários: