quinta-feira, 15 de março de 2012

Novo Encontro Nacional de Poetas previsto para a Vila do Gerês

Está já confirmada, à semelhança do que vinha acontecendo em anos anteriores, a realização do XII Encontro Nacional de Poetas, promovido pelo município de Terras de Bouro, em colaboração com o jornal ‘Poetas e Trovadores’ e a Associação de Escritores Minhoto –Galaicos ‘Calidum’.
A edição deste ano irá realizar-se a 15 de setembro, na Vila do Gerês, mais concretamente no Auditório Professor Emídio Ribeiro.
Este evento conta com o envolvimento do município terrabourense desde 2003, pautando-se colaboração municipal por uma “participação ativa na sua elaboração, promoção e divulgação”. Este é um encontro que, no entender dos responsáveis, “tem já uma projeção nacional assinalável” e que, como tal, contará com a presença de poetas de todo o país.
Outros pormenores alusivos a esta iniciativa “serão dados nas semanas que antecederão a realização do encontro”. No entender da autarquia terrabourense, esta aposta neste tipo de eventos demonstra que a Câmara Municipal local “continua empenhada na sua intenção de implementar e desenvolver a expressão cultural, social e artística do concelho de Terras de Bouro”.
Fonte: Terras do Homem, em 15-03-2012

Sem comentários: