terça-feira, 20 de março de 2012

Projecto Comenius na Escola Secundária D. Maria II, com passagem pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês

A Escola Secundária D. Maria II recebe, até ao próximo sábado, um grupo de professores e alunos oriundos de 10 países europeus, no âmbito do projecto NaTurE - Natural Treasures of Europe, financiado pela Comissão Europeia.
Este grupo vai desenvolver, juntamente com professores e alunos da escola bracarense, várias actividades. Para além das sessões de trabalho para professores haverá prática de desporto para alunos portugueses e estrangeiros, integrados nas actividades DonaSport.
Será feita ainda uma visita guiada às cidades de Braga e Guimarães.

Nas próximas quinta e sexta-feiras, alunos e professores deslocar-se-ão ao Parque Nacional da Peneda-Gerês, onde vão pernoitar e realizar estudos aprofundados da fauna e flora que integram este ecossistema.
De salientar ainda a última actividade agendada para sexta-feira. ‘Um jantar em família’, para a qual conta com a colaboração dos pais, que gentilmente convidaram um aluno estrangeiro para um jantar-convívio em ambiente familiar português.
Haverá também uma recepção oficial para a qual foram convidadas várias entidades colaboradoras neste projecto, na qual professores e alunos apresentarão o Parque Nacional da Peneda-Gerês, bem como os trabalhos de campo a realizar.
Fonte: Correio do Minho, em 20-03-2012

Sem comentários: