quarta-feira, 25 de abril de 2012

Escape Livre apresenta BMW X Experience

O BMW X Experience passa, este ano, do habitual Outono para a Primavera, de forma a aproveitar o que de melhor o Parque Natural do Alvão e o Parque Nacional do Gerês têm para oferecer
Falta menos de um mês para uma das mais exclusivas e luxuosas aventuras do Clube Escape Livre. O BMW X Experience passa, este ano, do habitual Outono para a Primavera, de forma a aproveitar o que de melhor o Parque Natural do Alvão e o Parque Nacional do Gerês têm para oferecer: uma verdejante e excepcional paisagem, serpenteada por imensas linhas de água num quadro inesquecível que só o norte de Portugal proporciona.
De 18 a 20 de Maio, a paisagem, a cultura, a tradição e a excelente gastronomia transmontana são descobertos ao sabor de uma confraternização animada, ao mais alto nível, numa viagem de pequenos prazeres só ao alcance dos proprietários dos BMW X1, X3 e X5, e cujas inscrições ainda continuam abertas.
O BMW X Experience / Alvão-Gerês apresenta um programa sem precedentes pelos trilhos e corta-fogos que atravessam, sobretudo, o distrito de Vila Real.
Na sexta-feira, a partir das 15:00, é possível aos participantes prepararem-se para esta viagem com um relaxante SPA no Água Hotels de Mondim de Basto, centro operacional e de alojamento do passeio. Depois do jantar de boas vindas, um percurso nocturno com visita ao Santuário de Nª Sª da Graça, no Monte Farinha, vai agradar pela fantástica vista sobre Mondim de Basto.
No sábado, a partida de Mondim revela paisagens que serão inesquecíveis, desde logo, do Miradouro da Pedra Bela, em pleno Gerês. A passagem nas proximidades da povoação de Ermida e a vista sobre a Albufeira do Alto Rabagão antecedem a chegada a Montalegre, onde ainda há tempo de visitar o Eco Museu do Barroso antes de um almoço tipicamente trans-montano.
De tarde, a passagem nas proximidades de Ribeira de Pena e Cervas anuncia mais emoções. À chegada ao hotel e antes de jantar, é possível um novo momento SPA.
No domingo, a passagem no Monte Toumilo vai despoletar a libertação de adrenalina e a contemplação de paisagens únicas, emoções que só acalmam após as íngremes subidas junto a Campanhó.
A chegada a Amarante com visita à Catedral e Museu Amadeo de Souza – Cardoso marcam o final da terceira etapa. Uma refeição no famoso hotel de Charme “Casa da Calçada”, pertencente à rede mundial Relais & Chateaux, e a entrega de Troféus SPAL a todos os participantes encerram este passeio exclusivo. Em conferência de imprensa que decorreu no Água Hotels, em Mondim de Basto, o presidente da câmara, Humberto Cerqueira, salientou: “O município que presido está muito grato ao Clube Escape Livre pela escolha de Mondim para a realização do BMW X Experience.
O concelho de Mondim tem condições naturais que o tornam único para este tipo de eventos. É um prazer ter entre nós os participantes, que espero que desfrutem da nossa paisagem e do nosso acolhimento, desejando o maior sucesso para a iniciativa”. O BMW X Experience tem o apoio institucional da Câmara Municipal de Mondim de Basto e o apoio da SPAL, Valorpneu, Camel Active, Sarraipa e Bridgestone. Conta também com a colaboração de Autohoje e AutoHoje TT Aventura, Autoandrive, RFM, TTVerde, Off Road, LusoMotores, Diário de Coimbra e Jornal A Guarda.
As inscrições e informações estão disponíveis em www.escapelivre.com ou em qualquer concessionário BMW. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail
ou do telefone
271 205 285.
Fonte: Lusomotores, em 25-04-2012

Sem comentários: