quarta-feira, 18 de abril de 2012

Município de Terras de Bouro inaugura, no próximo dia 25 de Abril, o «Balcão Único de Atendimento»

O Município de Terras de Bouro irá proceder à inauguração, no próximo dia 25 de Abril, pelas 16.00h, dos novos serviços de atendimento ao munícipe e público em geral, área que receberá a designação de “Balcão Único de Atendimento”.
Este novo espaço, instalado no edifício dos Paços do Concelho e totalmente remodelado, tem como principal objectivo centralizar num único ponto todo o atendimento da autarquia, de modo a responder com rapidez e eficácia às solicitações e necessidades dos munícipes. 
O Balcão Único colocará à disposição dos munícipes um conjunto de serviços (atendimento geral e atendimento pelos eleitos e pelos técnicos, pagamentos e recebimentos, taxas, licenças, tarifas, passes escolares, urbanismo, etc.) que anteriormente se encontravam dispersos por diversas secções, proporcionando a todos os munícipes um atendimento mais personalizado e fomentando a celeridade dos mais diversos procedimentos administrativos.

O Balcão Único foi criado ao abrigo do Programa Simplex Autárquico, programa da Secretaria de Estado da Modernização Administrativa, que visa a simplificação dos procedimentos na administração autárquica e que assenta no princípio de cooperação entre os municípios aderentes e os organismos da administração central, tendo em vista melhorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos e às empresas. Trata-se de um projecto apoiado pelo QREN, através do Sistema de Apoio à Modernização Administrativa, que para funcionar em pleno implica introduzir novas metodologias de trabalho, reforçar a formação dos trabalhadores, adquirir novos equipamentos compatíveis com as novas exigências e efectuar obras de beneficiação e modernização nas instalações. A concepção do Balcão Único de Atendimento teve um investimento global de 54.430,79 euros, comparticipado pelos Fundos Comunitários em 85%. 
O Balcão Único de Atendimento funcionará todos os dias úteis, entre as 08.30h e as 17h e está preparado para o acesso por parte de cidadãos com mobilidade condicionada. 
 Fonte: Município, em 18-04-2012

Sem comentários: