quinta-feira, 10 de maio de 2012

Assembleia aprova contas municipais

A Assembleia Municipal de Terras de Bouro aprovou, na última reunião realizada no edifício dos Paços do Concelho, os documentos relativos à prestação de contas do município relativas a 2011. As contas foram aprovadas com os votos favoráveis da maioria que conduz o executivo e sete abstenções. Foi ainda aprovada, por unanimidade, uma alteração ao mapa de pessoal, e uma proposta da Divisão de Planeamento e Urbanismo relativa à técnica responsável pela avaliação do estado de conservação dos imóveis do concelho.
Nesta que foi a segunda sessão ordinária em 2012, foi ainda debatida a nova Lei de Compromissos e pagamentos em atraso, bem como outros assuntos de âmbito local. 
Na sessão, registaram-se intervenções sobre variados assuntos da vida do concelho, nomeadamente a manutenção dos trilhos municipais, a ausência de sinal TDT no concelho, a polémica da taxação aplicada pelo Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB) no Parque Nacional da Peneda-Gerês, as coimas aplicadas pelo SEPNA/GNR ao transporte de inertes. 
Neste período, o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Cracel, informou os presentes que se juntou ao movimento pela abolição das taxas cobradas pelo ICNB, por “concordar inteiramente com o protesto”. 
Já sobre o fraco sinal de TDT existente no concelho, o edil informou que, “realmente, a PT tinha assumido o compromisso de aumentar a cobertura no concelho, mas infelizmente só o fez no Vale do Homem e não nas freguesias de Rio Caldo e Valdosende e Vilar da Veiga”. Perante essa constatação, a Câmara Municipal procura, nessas mesmas freguesias e noutras com problemas semelhantes, solucionar o problema com a instalação de retransmissores auxiliares. Ao todo deverão ser investidos alguns milhares de euros para garantir um melhor serviço à população. 
A sessão ficou, ainda, marcada pela apresentação de um voto de pesar pelo falecimento da esposa do deputado Agostinho Moura. 
Fonte: Terras do Homem, em 10-05-2012

Sem comentários: