quarta-feira, 23 de maio de 2012

Campeões da AD Terras de Bouro homenageados

A equipa júnior da AD Terras de Bouro – que se havia sagrado, há duas jornadas, campeã da I Divisão da Associação de Futebol de Braga – foi, este sábado, homenageada pelo clube, num ação a que se associou a Câmara Municipal local, conferindo à cerimónia brilho suplementar.
Na iniciativa, que contou com a presença do presidente da Câmara, Joaquim Cracel, esteve ainda o vicepresidente da AF Braga, João Vieira, que entregou a taça de campeões aos jovens atletas terrabourenses. No intervalo do jogo que opôs a equipa de juniores ADRC de Terras de Bouro ao Celeirós, a direção homenageou ainda a equipa de benjamins e juvenis.
A tarde de festa terrabourense incluiu, ainda, uma cerimónia nos Paços do Concelho, onde foram distinguidos, com a entrega de medalhas, todos os atletas, equipa técnica e direção do clube. A festa terminou com um jantar/convívio, em que participaram jogadores, treinadores, dirigentes e restante comunidade terrabourense.
Na ocasião, ao Terras do Homem, o presidente do clube, Miguel Rodrigues defendeu que esta conquista é “m feito único, que orgulha os terrabourenses” “ a primeira vez que alcançamos este escalão, por isso decidimos prestar esta especial homenagem à equipa campeã” referiu o dirigente.
No seu entender, “Este sucesso é fruto do trabalho realizado ao longo dos últimos anos, com uma clara aposta no futebol de formação da Associação Desportiva de Terras de Bouro” “ nossa meta passa por alimentar, no futuro, a formação sénior com estes jovens que começam a mostrar o seu valor. Agora, é natural que as coisas não mudam de um ano para o outro e, como tal, devemos manter-nos firmes nesta aposta na prata da casa. É essa a nossa filosofia desde o primeiro momento” garante.
A prova está na constituição deste plantel de campeões juniores. De 21 atletas que compõem o balneário, 16 jogadores são de origem terrabourense, enquanto apenas cinco vieram de fora. Este ano, foram os juniores a sagrarem-se campeões da I Divisão da Associação de Futebol de Braga, mas a homenagem estendeu-se também às equipas de benjamins e juvenis, até porque são “uas belíssimas equipas, no entender do presidente do clube.
Condições para chegar longe “e não lhes cortarem as pernas”
No entender de Tero, treinador da equipa júnior do Terras de Bouro, “ segredo do sucesso esteve na capacidade de construção de uma equipa humilde, coesa e com um pensamento comum: o triunfo” “orna tudo mais fácil. Estes miúdos vêm desde as escolinhas e acreditam no projeto. A isso acrescentamos jogadores forasteiros escolhidos com critério” afirmou, criticando depois a forma como o futebol de formação é conduzido no distrito. “Muitos destes miúdos sabem que chegam a uma certa idade e lhes ‘cortam as pernas’ Isto tem de ser revisto, porque alguns têm condições de chegar muito longe se lhes derem condições” finalizou.
Plantel campeão: Lamego, Marco Barros, Tiago Vieira, João Pereira, Diogo Gonçalves, Emanuel Vasco, Nuno Guimarães, Luís Costa, Patrick Dias, Virgílio Cruz, João Machado (juvenil), Jorge Silva, Luís Cunha, Marcos Nogueira, Tiago Amaro, José Gonçalves, David Martins (juvenil), João Pereira, Samuel Nicolau, Zé Tiago, Kovinhas e João Lopes (juvenil).
Alegria dos juniores contrasta com tristeza dos seniores
Se nos juniores o época terminou com a conquista de um feito inédito, nos seniores do Terras de Bouro a temporada acabou com a tristeza da descida à I Divisão da Associação de Futebol de Braga. Na perspetiva do presidente do clube, “s problemas começaram por alturas do Natal” “essa fase, aconteceu muita coisa. Saiu o treinador, saiu o diretor desportivo, saíram alguns jogadores. Tudo isto mexeu com o plantel. Além disso, na segunda fase do campeonato fomos extremamente assolados pelas lesões, ao ponto de, na maioria dos jogos, só termos podido contar com apenas 12 jogadores” explicou o dirigente.
Para a próxima época, o dirigente garante que o objetivo passa por fazer um bom plantel, sem promessas assumidas a priori. “queremos entrar, em cada jogo, para vencer. É a única coisa que devo prometer” referiu Miguel Rodrigues, desvendando que “alguns jogadores do atual plantel júnior podem fazer parte da equipa principal já na próxima época”
Eleições a 8 de junho
A AD Terras de Bouro vai a eleições no próximo dia 8 de junho para eleger os órgãos sociais que conduzirão os destinos do clube nos próximos dois anos.
Sem querer assumir, com clareza, a recandidatura, Miguel Rodrigues deixa, no entanto, a entender que é seu objetivo continuar a aposta neste projeto. “Está aberta essa possibilidade. Ainda não decidi nada, mas não posso deixar cair este projeto” referiu. Independentemente de ser ou não o presidente do clube, nos próximos dois anos, Miguel Rodrigues “gostava de ver esta linha de aposta seguida pela futura direção”
Fonte: Terras do Homem, em 23-05-2012

Sem comentários: