quarta-feira, 16 de maio de 2012

Carlos Branco, director da Resisénior, em Prado, defende a criação, urgente, de um plano gerontológico nacional

A necessidade da criação urgente de um Plano Gerontológico Nacional enquanto instrumento estratégico global de apoio à pessoa idosa vai ser defendida por Carlos Branco Director da Resisénior durante uma conferência sobre Envelhecimento e Qualidade de Vida que decorre sexta-feira em Braga. Na opinião do especialista assiste-se actualmente a um conjunto de políticas sectoriais pulverizadas por diferentes ministérios e acções no terreno completamente isoladas descoordenadas, muitas delas desajustadas do contexto da realidade gerontológica do país. Na conjuntura particularmente desfavorável que se atravessa o grande objectivo passará por racionalizar, reordenar e optimizar os recursos, considera.
A 1.ª CONFERENCIA RESISÉNIOR “ Envelhecimento e Qualidade de Vida: A (im) possibilidade do aging in place enquanto paradigma de desenvolvimento” propõe-se criar um fórum de debate e reflexão sobre as questões que envolvem a realidade dos idosos em Portugal, numa perspectiva multidisciplinar e transversal aos vários sectores da sociedade. Procura, ainda, reflectir no sentido de se encontrar estratégias e soluções que visem a melhoria da qualidade de vida e a promoção do envelhecimento ativo. 
O evento conta com a presenta de reputados especialistas Júlio Machado Vaz, Eduardo Duque, Antonieta Dias, Rui Antunes e Armando Faustino. Terá lugar sexta-feira pelas 16H00 no Hotel Meliã em Braga. 
A Resisénior, entidade organizadora da iniciativa, é uma empresa especializada na área da geriatria e gerontologia, com actividade na área das residências sénior desde 2007 e que está a lançar um novo conceito de cuidados ao domicílio, para os concelhos de Braga, Amares e Vila Verde. 
A empresa tem como objectivo, a curto prazo, o desenvolvimento a nível nacional a sua rede de franchising Cuidados ao Domicílio. 
Fonte: Vilaverdense, em 16-05-2012

Sem comentários: