terça-feira, 29 de maio de 2012

EPATV organizou acção de sensibilização sobre violência no namoro

A Escola Profissional Amar Terra Verde realizou, no passado dia 24 de Maio, pelas 10h15, uma sessão de sensibilização sobre a Violência no Namoro e a (Des)Igualdade de Género para todos os alunos intitulado Não Fiques Indiferente.
A actividade, em parceria com diversos projectos do município de Vila Verde, insere-se num conjunto de acções que estão a ser dinamizadas pelo concelho com o objectivo de sensibilizar a população estudantil para a problemática da violência nos namoros enquanto jovens, realidade que segundo a organização do evento «tem vindo a assumir proporções significativas».
Durante a sessão foram realizadas diferentes palestras acerca do assunto em questão, procedendo-se a um enquadramento do tema.
Foram ainda analisados os diversos sinais e sintomas da Violência no Namoro enfatizando a necessidade de prestar apoio às vítimas e aos agressores bem como a importância de toda a comunidade se envolver na recusa a todas as formas de violência. A sessão terminou com a entrega de um prospecto informativo acerca da Violência no Namoro e de entidades locais que podem prestar apoio nestas situações.
Fonte: Vilaverdense, em 29-05-2012

Sem comentários: