quinta-feira, 31 de maio de 2012

Eurodeputado vilaverdense campeão em futsal no Parlamento Europeu

O eurodeputado vilaverdense, José Manuel Fernandes, capitaneou a equipa portuguesa no Torneio Europeu de Futebol 2012 do Parlamento Europeu, em Bruxelas, Bélgica. Os jogadores lusos acabaram mesmo conquistar o primeiro lugar do pódio, numa prova que reuniu equipas de 15 países da União Europeia e duas selecções de jornalistas e funcionários do Parlamento Europeu.
A equipa nacional contou ainda com a presença dos ex-jogadores profissionais Pedro Mendes e Neno, bem como outros deputados europeus e respectivos assistentes. Além da participação desportiva, foi claro o intuito de promover a iniciativa Guimarães – Cidade Europeia do Desporto 2013.
A pouco mais de uma semana do início do Euro 2012, este torneio demonstrou, de acordo com José Manuel Fernandes, o forte sentido de patriotismo dos portugueses. «Este evento mostrou uma união à volta de Portugal, pois todos os grupos políticos estiveram presentes a puxar pela equipa Portuguesa. Para além disso, muitos emigrantes portugueses também apoiaram esta iniciativa», afirmou.
Fonte: Vilaverdense, em 31-05-2012

Sem comentários: