quinta-feira, 10 de maio de 2012

Juntos na Via Nova Romana

Com vista à promoção turística da Via Nova Romana, os municípios de Amares e Terras de Bouro associam-se para organizar mais uma edição do Ultra Trail da Geira, uma iniciativa que prevê a realização de três eventos, em simultâneo, no próximo dia 20 de maio: o ‘Ultra Trail da Geira/Via Nova Romana’, propriamente dito; a ‘Corrida da Geira’ e uma marcha que junta os municípios de Amares e de Terras de Bouro.
A Via Nova Romana é entendida pelos promotores das iniciativas como “um património cultural e turístico único”. “Trata-se de um trajeto de vários quilómetros que é possível percorrer, praticamente, sem obstáculos, usufruindo da magnífica paisagem envolvente. As ruínas, as pedreiras ou os muitos marcos miliários da região – quantidade incomparável a outras áreas do antigo Império Romano – são apenas alguns dos atrativos da Via Nova”, explicam os mentores da iniciativa. 
Esta V edição da Ultra Trail Geira/Via Nova Romana permanece idêntica à edição anterior. A partida será realizada em Baños, Lóbios, e a meta ficará na Vila de Caldelas, em Amares. Verifica-se um aumento de 5 quilómetros ao percurso habitual, o que resulta num total de 50 kms de corrida. 
No sábado, 19 de maio, entra em funcionamento o secretariado, na piscina de Caldelas, entre as 15h00 e as 21h00, altura em que será entregue a documentação, peitorais e cartão de controlo. No domingo, 20 de maio, realiza-se o convívio propriamente dito. 
Fonte: Terras do Homem, em 10-05-2012

Sem comentários: