quarta-feira, 23 de maio de 2012

Projeto Aqua Cávado em Terras de Bouro

Os trabalhos do projeto supramunicipal Aqua Cávado, financiado pelo ON.2 (O Novo Norte – FEDER), encontram-se numa fase de franco desenvolvimento que, em Terras de Bouro, tenciona valorizar e qualificar, em termos ambientais e turísticos, o rio Homem e as margens da albufeira da Caniçada (vertente da freguesia de Valdosende).
Com o Plano de Comunicação criou-se a imagem corporativa e portal electrónico (www.aquacavado.com) que servirão de instrumentos de divulgação do projeto. Já o Plano Estratégico de Desenvolvimento e Valorização dos recursos naturais dos vales do Homem e Cávado está no terreno a elaborar o Plano de valorização dos recursos turísticos do concelho, bem como os projetos de execução de arquitectura e de especialidades de engenharia do lagar de azeite de Valdosende e do circuito pedonal do rio Homem, conferindo-lhe uma componente didáctica e referencial de temática ambiental e turística.
Quanto à implementação do trilho interpretativo da albufeira da Caniçada, na freguesia de Valdosende, urbanizaram-se os espaços (fotos) de apoio ao trilho e iniciou-se a implantação do percurso incidindo nos sítios de interesse da referida localidade.
Fonte: Município, em 23-05-2012

Sem comentários: