domingo, 27 de maio de 2012

Rio Caldo: Encontro de Concertinas promete festa de arromba

No âmbito das comemorações do primeiro aniversário da Associação Tocadores Entre Pontes está a preparar um São João de arromba para o concelho de Terras de Bouro. O evento está programado para a freguesia de Rio Caldo, concretamente junto ao São Bento da Porta Aberta. Para além de um bar aberto com vinho e porco no espeto, a grande atracção é a presença de mais de três centenas de tocadores.
Carlos Grilo, presidente da associação, destaca que esta iniciativa tem dois objectivos, que se interligam. “A associação vai celebrar o seu primeiro ano de vida e como tal não podiam faltar os tocadores de concertina. Queremos fazer um mega evento, de modo a que a noite de S. João seja igualmente de arromba para os terrabourenses”.
“Contamos com vários patrocinadores e apoios. O meu agradecimento especial para todos sem excepção, especialmente ao município de Terras de Bouro e à Junta de Freguesia de Rio Caldo”, defende ainda Carlos Grilo.
O programa começa logo pela manhã do dia 24 de Junho, que este ano calha a um domingo. “Os jogos tradicionais marcam a parte matinal, sendo que o espectáculo das concertinas começa a partir das 14 horas. Os tocadores vão animar a tarde e parte do princípio da noite, sendo que a partir das 20.30 horas vai actuar o grupo musical Fernando Correia e os Caramuscas”, destacou Carlos Grilo.
Fonte: Correio do Minho, em 27-05-2012

Sem comentários: