terça-feira, 15 de maio de 2012

Televisão Digital Terrestre (TDT): Câmaras de Montalegre, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto realizam conferência de imprensa

Montalegre: Mais de 80 por cento da população sem TDT 
O presidente da câmara de Montalegre disse, ontem, que mais de 80 por cento da população do concelho está sem cobertura de Televisão Digital Terrestre (TDT) e quer reactivar os antigos retransmissores.
“Esta situação só demonstra um enorme desprezo pelas populações, nomeadamente pelas do interior do país”, afirmou o presidente da câmara de Montalegre, Fernando Rodrigues. Desde o apagão analógico, concluído a 26 de Abril, que mais de 80 por cento do concelho de Montalegre, composto por 135 aldeias, está sem emissões televisivas porque não tem cobertura TDT. Fernando Rodrigues ressalvou que já contactou várias vezes a Autoridade Nacional das Comunicações (ANACOM) e a PT, mas a resposta é “sempre” a mesma: “não há qualquer problema, a cobertura está assegurada em 90 por cento do território”. A solução, explicou o autarca, passa por reactivar os retransmissores desligados e, por isso, o município está disposto a assegurar 50 por cento do investimento com a PT. Mas, salientou o edil, até ao momento a PT não deu qualquer resposta. Em resposta, a ANACOM disse, ontem, que “mais de metade” da população de Montalegre tem cobertura terrestre, contrariando o autarca local que afirmou que 80 por cento está sem Televisão Digital Terrestre (TDT). 
Hoje, as câmaras de Montalegre, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto realizam uma conferência de imprensa conjunta, porque querem demonstrar o seu desagrado. 
Fonte: Maisactual, em 15-05-2012

Sem comentários: