sexta-feira, 15 de junho de 2012

A ADERE-Peneda Gerês participou na Expo.Tur 2012

A ADERE-Peneda Gerês participou na EXPO.tur 2012 - 1ª Feira de Turismo Rural e de Natureza, que decorreu de 02 a 10 de Junho no CNEMA, Santarém, integrada na 49ª Edição da Feira Nacional de Agricultura.
A 1ª Feira de Turismo Rural e Natureza apresentou-se como um projecto inovador no domínio da promoção turística em Portugal. Inovador porque apostou no desenvolvimento das condições base para a dinamização de um segmento da oferta turística que importa potenciar: o turismo rural e natureza.
A participação num evento dessa dimensão, que contou com a participação de mais de 100.000 visitantes e com a presença de figuras relevantes do panorama político nacional revelou-se bastante positiva.
Sendo um dos grandes objectivos da ADERE-Peneda Gerês o de favorecer o desenvolvimento económico da região, potenciando e valorizando produtos turísticos, que tenham por base recursos ambientais endógenos, fomentando assim um destino turístico sustentável de qualidade e um tecido de agentes económicos locais mais coeso, a participação em grandes eventos e feiras do sector turístico torna-se fulcral.
Veja aqui algumas fotografias do evento:
Fonte: ADERE Peneda-Gerês, em 15-06-2012

Sem comentários: