quarta-feira, 27 de junho de 2012

APHORT e Terras do Bouro dinamizam gastronomia regional

A Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT) e o Município de Terras do Bouro, no Gerês, estabeleceram uma parceria que pretende dinamizar e divulgar a gastronomia típica da região, através da iniciativa “Prove em Terras do Gerês”.
Com o objectivo de dar visibilidade e reconhecimento à gastronomia da região, a iniciativa vai identificar os pratos mais típicos de Terras do Bouro, de forma a preservar e valorizar a gastronomia regional e aproximar os restaurantes do município do turismo.
Proporcionar aos turistas experiências gastronómicas inesquecíveis é outro dos objectivos desta parceria, que pretende também atrair um maior número de visitantes à região, incluindo também várias acções de promoção externa e interna.
A iniciativa conta com a participação de vários especialistas em gastronomia e inclui uma vertente de formação, sendo os resultados da iniciativa integrados posteriormente na estratégia de comunicação e promoção da região.
A primeira sessão formativa ao abrigo desta iniciativa decorre hoje, pelas 15h30, na Sala da Geira, no Museu Etnográfico de Vilarinho da Furna, na freguesia de Campo do Gerês.
Fonte: Turisviver, em 27-06-2012

Sem comentários: