segunda-feira, 25 de junho de 2012

Iniciativa Prove Terras do Gerês”/27 de Junho no Museu Etnográfico de Vilarinho da Furna

O Município de Terras de Bouro, em colaboração com a Associação Portuguesa de Hotelaria Restauração e Turismo “APHORT”, pretende desenvolver em Terras de Bouro a iniciativa Prove em Terras do Gerês.
Os objetivos desta iniciativa passam por dar visibilidade e reconhecimento à Gastronomia através da identificação dos pratos mais típicos e habituais nas ementas dos restaurantes da área do concelho e sua valorização cultural e económica; preservar e valorizar a gastronomia local tradicional; tornar a Gastronomia do concelho mais conhecida e prestigiada nacional e internacionalmente, através dos turistas que nos visitam e das ações de promoção interna e externa; proporcionar aos turistas experiências gastronómicas que aumentem o seu grau de satisfação com a visita ao concelho e promover o envolvimento dos restaurantes no turismo.
Esta iniciativa, que contará com a participação de conhecedores na área da gastronomia, passa também pela formação na preparação e validação do receituário tradicional. No final os resultados desta iniciativa integrarão a estratégia de comunicação e promoção.
A primeira sessão de trabalho decorrerá no próximo dia 27 de Junho, pelas 15h30 na Sala da Geira, do Museu Etnográfico de Vilarinho da Furna/Porta do PNPG, na freguesia do Campo do Gerês.
Fonte: Município, em 25-06-2012

Sem comentários: